Conjuf 2018 foi abençoado e teve recorde de participantes

IBFTO 14 de fevereiro de 2018 0
Conjuf 2018 foi abençoado e teve recorde de participantes

Com a presença de cerca de 550 jovens e adultos inscritos e alojados na Escola de Tempo Integral Anysio Spinola Teixeira, no Setor Bertaville, em Palmas-TO, e com população flutuante de mais de 800 pessoas nos cultos, além do grupo da comissão organizadora, aconteceu no período de 10 a 12 de fevereiro, mais uma edição do Congresso da Juventude Filadélfia. Participaram do Congresso as igrejas do Tocantins: Palmas, Taquaralto, Taquarussu, Luzimangues, Gurupi, Paraíso, Pium, Pedro Afonso, Goiatins, Barra do Ouro, Bom Jesus, Itacajá, Araguaína, Ibotirama, Lagoa da Confusão, Pium, Aliança do Tocantins, Araguaina, Juarina, Colinas, Miranorte, Caseara; Maranhão: Riachão, Sambaíba, São Raimundo das Mangabeiras, Balsas; Pará: Rio Maria, Xinguara.IMG_3095

Abertura do Congresso da Juventude Batista Filadélfia – Conjuf 2018 aconteceu no sábado (10), com louvor da igreja Batista Filadélfia do Setor Nova Fronteira de Paraíso, seguida da abertura oficial do pastor coordenador e presidente do Conjuf, Coriolano Marinho e do vice-presidente do Conjuf, pastor Pedro Melo, da IBF de Paraíso. Após a apresentação das delegações teve inicio o culto de abertura, com o pastor Pedro, da IBF de Pedro Afonso. Ao final aconteceu a festa havaiana, na área central do colégio.

Na manhã de domingo, o preletor foi o pastor Francisco Sodré – IBF Riachão – MA, com referência bíblica no livro de Lucas 7:36-38. “Deixe as águas da vida tocarem a sua vida e seja transformado pelo poder do Espírito Santo”, com forte palavra para todos os presentes, especialmente para os jovens.

O período da tarde foi reservado aos Jogos e entretenimento. Na quadra de futsal aconteceram partidas de futsal entre as equipes inscritas, bem como as competições de natação. No período da noite, o preletor, pastor Emerson Viana, da IBF de Araguaína, que usando como referência o texto bíblico de Ezequiel 22:30. “E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei”, fez um alerta aos jovens e presentes para que se disponham a estar prontos ao chamado vocacionado por Deus. Após o culto foi realizado o Festival de Dança e Coreografia, sendo vencedora a coreografia autoral da música Excelência, da cantora e líder de louvor da IBF do Guará-DF, Rebeca Breder. Apresentada pelo Grupo Artes para Deus, da IBF do Setor Alto da Boa Vista, de Gurupi-TO, ficando em segundo lugar o Grupo Deixa Deus te usar, da IBF de Mangabeiras-MA, com a coreografia Revolução.

Na segunda pela manhã, o preletor foi o pastor Edivan, da IBF de Mangabeiras-MA, quando usou a passagem bíblica de Gálatas 6:7-9, com tema sobre os 10 pecados que não podemos cometer, quando fez um alerta a todos os jovens para que se mantenham em santidade e em Cristo, durante todo o tempo, não somente quando for conveniente ou para ser cristão de fachada. No período da tarde foram finalizados os jogos de futsal, com disputas finais das categorias.

No período noturno da segunda-feira, último dia do Conjuf 2018, o preletor foi o pastor Dionilton Neres, da IBF do Setor Alto da Boa Vista, de Gurupi, que levou a mensagem baseada em Marcos 5:1-20, com tema sobre a Força que vem de Deus, reforçando que todos nós precisamos da força de Deus e que a força Dele nos leva para a vida.

Após o culto, com benção apostólica e clamor de todos os 31 pastores e esposas presentes, o pastor Coriolano Marinho fez a palavra de encerramento, com benção apostólica. Na sequência foram entregues as premiações aos vencedores dos respectivos torneios realizados no domingo e na segunda e a realização do Festival de Teatro, que teve como vencedor o Grupo de Teatro Dokmos, de Mangabeiras, com a encenação da peça Igreja Adormecida. O grupo de Caseara ficou em segundo e o grupo Clamarte, de Gurupi, em terceiro lugar.

Premiações Esportivas

Os vencedores receberam os troféus na noite de encerramento das mãos dos pastores das respectivas igrejas, com apresentação do pastor Pedro Melo. No Futsal masculino o time vencedor foi de Gurupi, seguido de Caseara e Balsas em terceiro lugar. O artilheiro da competição foi o atleta Railan de Itacajá, com quatro gols e o goleiro menos vazado, lawson, de Gurupi.  No futsal feminino, a equipe de Goiatins foi a vencedora com as meninas de Balsas, ficando com o vice-campeonato. Na prova de natação 50 metros masculino, o vencedor foi Pedro Afonso, com Taquaralto em segundo Riachão na terceira colocação. Na categoria feminina dos 50 metros, a vencedora foi a atleta Vanessa, da IBF do Setor Alto da Boa Vista, de Gurupi.  Nos 100 metros masculino, o primeiro lugar ficou com o atleta Adalberto, da IBF de Barra do Ouro, com Geriel (IBF Colinas Cacau), em segundo e na terceira colocação, Paulo Soares (IBF Alto da Boa Vista-Gurupi).

Reunião dos Pastores

Foi realizada na tarde da segunda-feira, a tradicional reunião do pastor coordenador da Aliança Missionária com os pastores das igrejas presentes ao Conjuf. Durante quase duas  horas, o  pastor Coriolano expôs algumas situações e esclarecimentos aos pastores, bem como as orientações para 2018. Também foi decidido na reunião que acontecerão os congressos regionais Norte e Sul em 2019. Colinas será sede do Conjuf Norte e Gurupi do Conjuf Centro Sul, com realização no período carnavalesco do ano que vem. Outra decisão foi a realização do Congresso de Mulheres e dos Homens, na cidade de Caseara, ainda sem data definida. O Conjuf geral, com a presença de todas as igrejas do Pará, Maranhão e Tocantins, acontecerá novamente em Palmas, em 2020, com realização da IBF de Paraíso, Setor Nova Fronteira e apoio da IBF do Setor Alto da Boa Vista, de Gurupi.

Para o vice-presidente do Conjuf 2018, pastor Pedro Melo, o balanço foi altamente positivo. “foi um sucesso, abençoado, dentro do planejamento esperado e preparado. Alcançamos mais de 800 pessoas, entre inscritos, isentos, convidados flutuantes nas pregações e toda a comissão organizadora, que se desdobrou para que fosse um grande conjuf”, ressaltando ainda que tudo foi suprido, graças à equipe coesa e determinada, possibilitando  atender a todos, mesmo com o aumento de pessoas de última hora, finalizou o pastor Pedro Melo, que será novamente um dos organizadores responsável pelo evento em 2020.

https://www.facebook.com/conjufeto/posts/1350789471733929

Deixe seu Comentário »