Normas Gerais do 1º CONJUFE-TO REGIONAL NORTE

IBFTO 27 de janeiro de 2015 0
Normas Gerais do 1º CONJUFE-TO REGIONAL NORTE

Faltando 17 dias para iniciar o 1º CONJUFE-TO REGIONAL NORTE, a organização definiu as normas de conduta para que todas as igrejas da Aliança Missionaria Filadélfia que vão participar do evento, possam se informar e repassar para todos os participantes inscritos que já definiram a participação no evento que acontecerá em Araguaína, no período de 14 a 16 de fevereiro de 2015, no Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida.

Segundo o pastor Emerson Viana, da Igreja Batista Filadélfia de Araguaína, organizador e responsável pelo CONJUFE-TO REGIONAL NORTE, tudo está sendo organizado para que os participantes tenham um congresso agradável, sendo uma benção de Deus, com recepção, atenção e respeito a todos, tanto nos louvores e pregação, quanto na parte esportiva e de lazer com programação completa já divulgada para todos os pastores e lideres das igrejas integrantes da Aliança Missionária da Região Norte do Tocantins e dos estados do Maranhão e Pará.

Como todo evento, algumas orientações são necessárias, para que os dias sejam abençoados, sem aborrecimentos, em um ambiente em que se possa sentir a presença de Deus.

“Contamos com todos os Pastores e Líderes para orientarem suas ovelhas, liderados e convidados, na observância de itens básicos da fé e do comportamento social, para que se cumpra o que nos diz o apóstolo Paulo em Filipenses Cap. 4, Verso 8 “Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”, ressaltou o pastor Emerson Viana.

Para o pastor Emerson Viana, normas de conduta são normais e devem ser respeitadas na forma de se vestir e sempre com uma palavra de graça e de benção, com linguajar apropriado. “A educação cabe em todo lugar, portanto, que tenhamos modos no trato com os irmãos, no convívio, tendo em tudo o temor de Deus e o desejo de edificar os irmãos. Na fila, por exemplo, primeiro devem ser servidas as mães com criança de colo, logo em seguida as crianças, mulheres e por último os homens. Recomendamos que não seja levado para o congresso itens que destoam do objetivo do mesmo, tais como: baralho, música inadequada, bem como os casais, casados, namorados ou noivos, que tenham postura que não causem constrangimento ou mau testemunho aos demais participantes”, explicou.

Deverão ser observadas as normas de horário, que serão afixadas em pontos estratégicos do local, para que todas as atividades transcorram em perfeita harmonia. No horário reservado as palestras e cultos, não será permitida permanência nos “quartos” e áreas de lazer. Outra informação importante, segundo o organizador do CONJUFE-TO REGIONAL NORTE é que a saída das dependências do Centro de Ensino Médio, só será permitida com a prévia autorização dos seus pastores ou líderes.

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS

Pavilhões distintos para mulheres e homens, não sendo permitida a entrada dos homens no espaço reservado para as mulheres e vice-versa;

Sala para acomodação dos Pastores e uma sala para acomodação das Pastoras;

Sala especial para mães com crianças pequenas, abaixo de 05 anos;

Na chegada ao evento, todos devem procurar a administração para apresentação dos comprovantes de depósito e/ou inscrições que serão feitas no momento. A data para depósito com desconto, foi prorrogada para 01/02/2015;

Crianças com faixa etária de 0 a 7 anos, não necessitam pagar a inscrição, de 08 a 12 anos pagarão meia-inscrição e com 13 anos acima, pagarão inscrição normal;

Será necessário levar pratos, talheres, copos e/ou squeezes;

Levar colchão, roupa de cama e banho e itens pessoais;

As tardes serão livres para a prática esportiva, que serão realizadas no Ginásio Neblina, que fica a 150 metros do CEM.

Como o objetivo do Congresso é crescimento em Deus, além da Bíblia, que todos levem agenda ou bloco de anotações para que escrevam tudo o que Deus estará falando com os participantes no período do 1º CONJUFE-TO REGIONAL  NORTE;

Após o término das atividades do dia, todos devem se recolher aos quartos destinados aos participantes;

Os convidados não crentes, serão colocados a par do objetivo e conduta do Congresso;

Nos momentos de Cultos e Palestras, todos os celulares e mídias em geral deverão ser desligados, salvo os que estiverem fazendo cobertura do evento;

Durante todo o evento, uma cantina estará em funcionamento;

Simultaneamente ao 1º CONJUFE-TO REGIONAL NORTE, estará acontecendo o 1º CONJUFINHO REGIONAL NORTE, congresso para crianças, nas reuniões da manhã e noite.

Palavra do Pastor Ávila (Vice-Presidente do CONJUFE)

“Amados, um Congresso como este movimenta muitas situações naturais e espirituais e para que tudo transcorra da forma como Deus deseja, temos que lançar mão da maior arma que possuímos: a oração. Por isso pedimos que todos fechem em oração conosco, cobrindo a vida de todos que estarão participando, trabalhando, ministrando, enfim, que Deus nos dê três dias inesquecíveis do Seu derramar”

Deixe seu Comentário »