As poucas coisas que duram para sempre têm sentido religioso

IBFTO 29 de maio de 2014 0
As poucas coisas que duram para sempre têm sentido religioso

A palavra do Senhor dura para sempre. (1Pe 1.25)

É mais fácil contar o que não dura para sempre do que o que dura para sempre. O primeiro time é incomparavelmente maior do que o outro. Conta-se nos dedos o que dura para sempre. Mesmo assim, as únicas coisas que duram para sempre têm sentido religioso. Por exemplo, o trono de Deus dura para sempre, os atributos de Deus duram para sempre e o sacerdócio de Jesus dura para sempre. O atributo de Deus mais contado na Bíblia por durar para todo o sempre é o seu amor (também traduzido por misericórdia). As frases “o seu amor dura para sempre” ou “seu amor jamais acaba” aparecem dezenas de vezes na Bíblia, principalmente nos Salmos. Essa frase é o primeiro versículo dos Salmos 106, 107 e 108 e é encontrado em todos os 27 versículos do Salmo 136.

Na inauguração do templo de Jerusalém, depois da oração de Salomão, todos os israelitas ali presentes ajoelharam-se e cantaram a doxologia:

Louvem a Deus, o Senhor
Porque ele é bom,
e porque o seu amor
dura para sempre (2Cr 7.3).

Uma lista muito casual resumida das doze coisas que não duram para sempre em ordem aleatória, que tanto a História quanto a experiência humana confirmam, seria: a alegria, o amor (humano), o casamento, a felicidade, a glória, a hegemonia das nações, a honra, o poder (militar, econômico), a riqueza, a saúde, o sucesso e a tristeza. Nem mesmo o pecado dura para sempre!
Todavia, o que Pedro quer salientar aqui é que “a palavra do Senhor dura para sempre”. A Bíblia é o livro mais antigo, mais respeitado, mais lido, mais traduzido, mais espalhado e mais abençoador, além de ser sempre o maior best-seller da literatura!

– “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação todo o dia!” (Sl 119.97, ARA)

Retirado de Refeições Diárias com os Discípulos. Editora Ultimato.

Deixe seu Comentário »