Os dois aniversários do crente

IBFTO 25 de maio de 2014 0
Os dois aniversários do crente

Vocês, pela viva e eterna palavra de Deus, nasceram de novo como filhos de um Pai que é imortal e não de pais mortais. (1Pe 1.23)

Nem todo crente se lembra (nem é obrigado a lembrar), mas todos os salvos, os verdadeiros crentes, cujos nomes não estão apenas nos livros de rol de membros das igrejas, mas no Livro da Vida, têm dois aniversários: o aniversário do nascimento físico e o aniversário do nascimento espiritual. A Bíblia chama o segundo nascimento de renascimento, de regeneração, de novo nascimento, de conversão (caso seja algo verdadeiramente autêntico). Ao nascer de novo, na infância, na adolescência, na juventude, na idade adulta ou na velhice, essa criança em Cristo é batizada (para selar a transformação pela qual passou) e tornar-se templo do Espírito Santo (para selar a redenção).

No primeiro nascimento, você vem ao mundo porque sua mãe ficou grávida de seu pai. E eles, por serem humanos, são também mortais, perecíveis e corruptíveis (no que diz respeito à dissolução do corpo). No segundo nascimento, você veio ao mundo porque a Palavra de Deus e o Espírito Santo o alcançaram. Isso porque tanto a Palavra como o Espírito são agentes de Deus, ambos são “pais” imortais, imperecíveis e incorruptíveis. Não há nada complicado.

A pregação do novo nascimento é de suma importância. O alvo dos ganhadores de almas é levar alguém a Cristo e não necessariamente ao seu grupo religioso. Todo ser humano precisa se convencer pela palavra vivida e pela palavra pregada, pela Palavra de Deus e pelo Espírito, que é pecador e está sob o peso da mão de Deus. Precisa se arrepender e crer em Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Se todo esse simples processo acontecer de fato, esse pecador então se tornará uma nova criatura. Jesus disse a um proeminente líder judaico, chamado Nicodemos: “ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo” (Jo 3.3).

– Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho!

Retirado de Refeições Diárias com os Discípulos. Editora Ultimato.

Deixe seu Comentário »