Com a ajuda de Deus

IBFTO 15 de maio de 2014 0
Com a ajuda de Deus

Lembre-se: esse arrependimento, essa submissão volitiva para a humilhação, e esse tipo de morte não é algo que Deus exige de você antes de resgatá-lo ou algo do qual ele pudesse dispensá-lo se assim o quisesse.

Trata-se simplesmente de uma descrição da experiência de voltar para Deus. Se você pedir para voltar para Deus pulando essa parte, está pedindo para voltar para ele, sem se voltar para ele. E isso é impossível. Então, precisamos passar por tudo isso.

Porém, a mesma maldade que nos faz precisar de ajuda nos torna incapazes de obtê-la. Será que poderemos obtê-la se Deus nos ajudar? Sim, mas o que estamos querendo dizer quando falamos em Deus nos ajudar? Significa Deus colocando algo de si em nós mesmos. Ele nos empresta um pouco de seus poderes racionais e é assim que pensamos. Ele coloca em nós um pouco do seu amor e é assim que amamos uns aos outros.

Quando você ensina uma criança a escrever, pega na mão dela enquanto ela forma as palavras. Isto é, ela forma as palavras porque é você que as está formando. Nós amamos e raciocinamos porque Deus ama e raciocina, e pega em nossa mão enquanto fazemos isso.

Retirado de Um Ano com C. S. Lewis, Editora Ultimato.

Deixe seu Comentário »