Jesus enxerga as outras ovelhas

IBFTO 27 de abril de 2014 0
Jesus enxerga as outras ovelhas

O segredo é este: por meio do evangelho os não-judeus participam com os judeus das bênçãos divinas. Eles são membros do mesmo corpo e participam da promessa que Deus fez por meio de Cristo Jesus. [Efésios 3.6, NTLH]

Jesus tem ovelhas no curral e fora do curral. Ele é pastor destas e daquelas. Ele trabalha para reunir as de dentro e as de fora num só rebanho (Jo 10.16). O aprisco não pode abrigar apenas as ovelhas de Israel. Jesus é pastor de outras ovelhas que virão de outras nações, de outras tradições, outros contextos, de acordo com a soberania e o tempo de Deus. Isso está previsto desde a chamada de Abraão: “Por meio de você todos os povos da terra serão abençoados” (Gn 12.3, NVI). O tempo de arrebanhar as ovelhas de fora do curral começou com o derramamento do Espírito sobre judeus, prosélitos e gentios (At 2.1-13) e com a Grande Comissão (At 1.8).

O rebanho de Cristo não está mais confinado aos crentes entre os judeus. Inclui hoje os crentes de todas as nações, de todas as culturas, de todas as línguas, de Jerusalém aos confins da terra. A igreja torna-se internacional. A tenda anterior é pequena demais e precisa ser ampliada. O curral anterior não consegue abrigar todas as ovelhas e precisa ser ampliado.

Esse é o segredo, o mistério, o desígnio secreto de Deus agora revelado (Ef 1.9-10).

— Edifico-me em saber como são grandes as insondáveis riquezas de Cristo!

Retirado de Refeições Diárias com Jesus. Editora Ultimato.

Deixe seu Comentário »