Jesus e os que não contavam com a ressurreição

IBFTO 25 de abril de 2014 0
Jesus e os que não contavam com a ressurreição

Eles ainda não tinham entendido as Escrituras Sagradas, que dizem que era preciso que Jesus ressuscitasse. [João 20.9, NTLH]

Os chefes dos sacerdotes e os fariseus não contavam com a ressurreição de Jesus. No entanto, temiam que os discípulos dele roubassem o corpo para simular a ressurreição (Mt 27.62-66).

As piedosas mulheres da Galileia não contavam com a ressurreição de Jesus. Elas foram ao túmulo para embalsamar o corpo (Mc 16.1-2).

Os onze discípulos (entre eles o trio de Jesus) não contavam com a ressurreição de Jesus e foram repreendidos pelo próprio Ressuscitado porque não deram crédito às primeiras notícias do notável evento (Mc 16.14). O mais radical era Tomé: “Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, de modo algum acreditarei” (Jo 20.25).

Os dois discípulos a caminho de Emaús não contavam com a ressurreição de Jesus, mesmo depois do relatório das mulheres da Galileia e mesmo depois da confirmação do acontecido, feita por pessoas do mesmo grupo, que chegaram a ver o túmulo vazio (Lc 24.22-24).

Não há registro de que o nome da bem-aventurada Maria estava (ou não) na lista dos que não contavam com a ressurreição.

— Senhor, ajuda-me na minha falta de fé!

Retirado de Refeições Diárias com Jesus. Editora Ultimato.

Deixe seu Comentário »