Somos a poesia de Deus

IBFTO 3 de março de 2014 0
Somos a poesia de Deus

Pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz. SALMOS 95.7

As Escrituras chamam a igreja de um poema. “somos criação de Deus” (EF. 2.10). “Criação” vem da palavra grega poeo ou “poesia”. Somos a poesia de Deus! O que um grande poeta fez com pena e papel, nosso Criador faz conosco. Expressamos o melhor de sua criatividade.

Você não é a poesia de Deus. Eu não sou a poesia de Deus. Nós somos a poesia de Deus. Poesia exige variedade. “Deus age por intermédio de homens e maneiras diferentes, mas é o mesmo Deus que atinge seus propósitos mediante todos eles” (1Co 12.6, CH). Deus usa todos os tipos para escrever sua mensagem. Pensadores lógicos. Adoradores emotivos. Líderes dinâmicos. Seguidores dóceis. Os visionários que lideram, os estudiosos que ponderam, os generosos que pagam as contas. Verbos cheios de ação. Substantivos firmes como rocha. Pontos de interrogação enigmáticos.  Sozinhos, somos símbolos sem sentido colocados numa página. Coletivamente, porém, inspiramos. “Vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é um membro desse corpo” (1Co 12.27).

Obrigado Jesus, por nos tornar parte do seu corpo. Que nossa vida possa expressar a beleza da tua santidade e pureza. que possamos honrar uns aos outros como filhos amados; cada um de um jeito, cada um amado profundamente.

Retirado do livro Bom Dia! Leíturas diárias com Max Lucado

Deixe seu Comentário »