O “se Deus quiser” das pessoas sérias

IBFTO 1 de março de 2014 2
O “se Deus quiser” das pessoas sérias

O que vocês deveriam dizer é isto: “Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo”. (Tg 4.15)

Talvez a expressão envolvendo o nome de Deus mais falada no mundo ocidental seja “se Deus quiser”. Tornou-se uma frase popular, repetida milhares de vezes sem expressar um desejo sincero pela direção de Deus. Ela pode ser dita por acaso até mesmo por um ateu professo ou por um descrente. Trata-se de um chavão (ou clichê), uma sentença muito desgastada pelo uso.

Não deveria ser assim porque se buscarmos a vontade de Deus em nossas encruzilhadas de modo humilde e sincero, ele pode nos orientar. Quem sai ganhando somos nós mesmos porque caminharemos com segurança, sem o tormento da eterna dúvida: acertei ou errei? Buscar a direção vale como um culto prestado à soberania de Deus.

A vontade de buscar a vontade de Deus é um patrimônio dos crentes levado a sério desde os tempos mais remotos. Tanto Abraão como o seu servo Eliezer contaram com a direção do Senhor para encontrar uma esposa para Isaque (Gn 24.7,12). Quando soube que os filisteus estavam atacando a cidade de Queila e roubando o trigo recém-colhido, Davi perguntou ao Senhor: “Devo ir e atacar os filisteus?” (1Sm 23.2). Paulo e Barnabé deixaram-se dirigir por Deus quanto a uma nova frente missionária. Quando Deus os impediu de anunciar a Palavra na Ásia e na Bitínia, eles esperaram em Trôade a revelação do Senhor da seara. E naquela noite Paulo ouviu e entendeu o clamor macedônico. “Logo depois dessa visão”, escreve Lucas, “nós resolvemos partir logo para a Macedônia, pois estávamos certos de que Deus nos havia chamado para anunciar o evangelho ao povo dali” (At 16.10).

Graças a essa sensibilidade e à sábia direção de Deus, a Europa começou a ser evangelizada.

– Quem pede honestamente a direção de Deus assume o compromisso de fazer o que ele mandar!

Retirado de Refeições Diárias com os Discípulos. Editora Ultimato.

2 Comentários »

  1. Mis. Natal Lopes Dos Santos. 12 de março de 2014 em 00:25 - Reply

    PARABENS PELO TRABALHO MISSIONÁRIO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO POR ESTE MINISTÉRIO. QUE O SENHOR DERRAME CADA VEZ MAIS SUA GRAÇA E PODER SOBRE SEUS LÍDERES E MEMBROS.UM ABRAÇO.

    • IBFTO 12 de março de 2014 em 01:04 - Reply

      Amém, missionário Natal, que Deus te abençoe tremendamente no seu ministério também. Glória a Deus. Amém!

Deixe seu Comentário »