O cerne da corrupção

IBFTO 22 de fevereiro de 2014 0

A partir do momento em que você conquista o seu “eu”, surge a possibilidade de colocá-lo em primeiro lugar, desejoso de ser o centro – desejoso, na verdade, de ser Deus. Foi esse o pecado de Satanás; e esse também o pecado que ele ensinou à raça humana.

Algumas pessoas acham que a queda do homem está relacionada ao sexo, mas isso é um erro. (O livro de Gênesis narra a história de certa depravação da nossa natureza sexual, ocorrida depois da queda, como resultado, e não como causa.)

O que Satanás colocou na cabeça dos nossos ancestrais mais remotos foi a idéia de que eles poderiam ser “como deuses” – que poderiam depender de si mesmos como se tivessem sido os seus próprios criadores. “Sejam os seus próprios mestres”, dizia ele, “Inventem o tipo de felicidade que desejam para vocês mesmos, fora de Deus”. E foi dessa tentativa desesperada que surgiu praticamente tudo o que se relaciona ao que chamamos de história humana: dinheiro, pobreza, ambições, guerras, prostituição, classes, impérios, escravidão. A longa e terrível história do homem à procura de algo diferente de Deus capaz de lhe trazer felicidade.

Retirado de Um Ano com C. S. Lewis, Editora Ultimato.

Deixe seu Comentário »